----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

PROJECTO FOR

“For” é um projecto construído a partir da internet, utilizando a rede como um suporte de comunicação.

Durante mais de 13 meses, quatro mulheres decidiram envolver-se num processo de produção experimental e indeterminado. Importa situar e compreender a especificidade dum projecto criado à distância e tendo como ponto de encontro a rede.

Foi através desta que circularam comentários, imagens, sons, se criaram debates e uma vivência que se apresenta como impossível de ser apresentada no plano da experiência. Encontramo-nos através da rede, trocamos produções e debatemo-nos constantemente com diferentes percepções da mesmas ideias.

A imagem que vem à mente sobre os meses de trabalho será a de uma rede de inesperadas relações e reacções, encadeadas e por vezes desconexas, que foram geradas a partir de quatro teclados.

O projecto configurou-se em 4 vídeos, cada qual assumindo que a validade da colaboração centra-se no aprofundar de certas diferenças e também nestas, a hipótese em aberto da validade dos cruzamentos.

Torna-se para nós evidente que o projecto constitui antes de mais uma redefinição dos limites de cada uma e o que pode significar trabalhar numa lógica de coexistência de percepções de realidades em conflito.


Alessandra D’Agnolo, Graciela Machado, Luísa Menano, Noémia Herdade Gomes

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------